Cachorrinho ‘invade’ sala de aula e se torna o mais popular em escola da Pampulha, em BH

cachorrinho
‘Rex de Mil’ seguiu um dos alunos até a Escola Estadual Três Poderes e virou atração na instituição (Arquivo pessoal)

A turma do “fundão” de uma escola localizada no bairro Itapoã, na região da Pampulha, ganhou um novo integrante nesta terça-feira (26) – e em apenas alguns minutos, ele se tornou o mais popular do colégio. Se trata do “Rex de Mil”, cachorrinho que seguiu um dos alunos até a Escola Estadual Três Poderes e virou atração na instituição.

Ao BHAZ, a estudante Gabrielly Bazilio conta que o animal chegou em meio a uma aula de química e logo foi acolhido pelo professor. O cachorrinho chegou até a ganhar uma carteira só pra ele e as imagens que mostram ele se “disfarçando” em meio aos alunos divertiram as redes sociais.

“O professor parou a aula de química e falou: ‘entra aí, amiguinho!’. A gente ficou sem entender, depois vimos o cachorro. Ele entrou, rodou a sala de aula toda, e veio pro meu lado, acho que por causa do cheiro dos meus cachorros”, conta a adolescente.

‘Doidera demais!’

Quem cuida de Rex é o estudante Gabriel Dias, aluno do terceiro ano do Ensino Médio. Ele conta que o cachorro vive nas ruas e disse não saber quem é, de fato, tutor do animal. Ao ver o focinho familiar do cachorrinho na porta sua reação foi de surpresa.

“Ah, foi ‘doidera’ demais! Virou a atração de umas três salas que eu levei ele”, relata o aluno. Por já conhecer de “cabo a rabo” o bairro Itapoã, o animalzinho conseguiu ir embora sozinho.

Gabrielly desconfia que ele tenha “despistado” o porteiro no horário de entrada, se misturado aos demais alunos. “Na minha escola o portão abre 7h. Na hora que abriu, acho que no fluxo do pessoal entrar na escola, ele acabou entrando e fecharam o portão sem ver ele. Os professores viram, gostaram de ter o cachorrinho na sala de aula, e acabou que ele não foi expulso”, conta a estudante.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!