Cachorro amarrado a carro é arrastado pelas ruas de Betim e imagens revoltam

cachorro arrastado betim
Vídeo registrado na manhã desta quinta-feira (17) mostra um cachorro vira-lata sendo arrastado pelas ruas do bairro Vianópolis, em Betim (24h Com Stallone/Divulgação)

Vídeo registrado na manhã desta quinta-feira (17) mostra um cachorro sendo arrastado pelas ruas do bairro Vianópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Nas imagens, é possível ver que o animal foi amarrado por uma corda no para-choque do veículo.

A Guarda Municipal conseguiu localizar o homem nesta tarde e o conduziu para prestar esclarecimentos em uma delegacia. Já o cachorro teria sido enterrado em local ainda desconhecido.

Ao BHAZ, uma comerciante local, que preferiu não se identificar, conta que o cachorro ficou bastante ferido. No vídeo, o cão aparece ensanguentado. Segundo a mulher, após perceber que estava sendo filmado, o condutor do carro pegou o animal e o colocou no porta-malas.

A mulher disse que conhece o homem há bastante tempo e que ele costuma ser cuidadoso com os animais dele. Além do cachorro, ele também teria uma criação de porcos e galinhas. “Na hora que eu vi a cena, eu perguntei o que aconteceu e ele não falava. Só colocou o cachorro no porta-malas e foi embora”, disse ela.

As imagens foram publicadas em primeira mão pela página 24 Hs com Stallone.

ATENÇÃO: O vídeo tem imagens fortes e pode ser sensível a algumas pessoas

Ainda de acordo com a comerciante, a polícia foi acionada para o local. A reportagem procurou a Polícia Civil para saber se o caso está sendo investigado e aguarda o retorno.

Lei Sansão

Em setembro de 2020, uma alteração na Lei 9.605/1998 fez com que a prática de abuso, maus-tratos, ferimentos e mutilações a animais domésticos, especificamente cães e gatos, passasse a ter pena de reclusão de 2 a 5 anos, com aumento de pena nos casos de morte do animal.

A norma ficou conhecida por Lei Sansão, em homenagem ao cão pitbull que, cruelmente, teve as patas traseiras decepadas, em julho do mesmo ano, na cidade de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!