Cãozinho é resgatado por bombeiros após ficar preso por quatro dias

cãozinho resgatado por bombeiros após quatro dias preso
Cãozinho passou quatro dias ferido, sem água e sem comida (CBMMG/Divulgação)

Ferido e sem alimentação, um cãozinho foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nessa quinta-feira (16), após ficar quatro dias preso em uma fenda rochosa de aproximadamente 15 metros.

Segundo a responsável pelo cãozinho, o sumiço aconteceu no domingo (12), na fazenda, onde a família reside, no distrito de Nova Esperança, no município de Montes Claros, no norte de Minas. Os bombeiros localizaram o animal após uma caminhada de mais de um quilômetro entre rochas e mata, de difícil acesso.

Os militares tiveram que realizar uma complexa operação de resgate. Os bombeiros desceram de rapel na fenda e, em certa altura, laçaram o animal com uma corda. Com amarrações específicas para não machucá-lo, o cachorro foi içado em segurança.

CBMMG/Divulgação

Após três horas de resgate, o cãozinho foi devidamente hidratado e alimentado. Em seguida, foi deixado sob os cuidados da dona, que ficou bastante feliz e agradecida aos salvadores.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!