Cadastramento escolar na rede municipal de BH começa na segunda

Breno Pataro/PBH

A partir desta segunda-feira (12) estará aberto o cadastramento escolar para o Ensino Fundamental nas escolas da Rede Municipal de Belo Horizonte. Este ano, o cadastramento poderá ser realizado apenas pelo site da Prefeitura da capital.

Os pais ou responsáveis poderão utilizar os computadores localizados nas nove Gerências Regionais de Educação, ou nas escolas que ficam abertas nos fins de semana, caso não tenham acesso à internet em suas casas.

Durante o preenchimento é preciso tomar cuidado com os dados inseridos, verificando se eles estão corretos, pois a definição da escola para o candidato será realizada automaticamente através de georreferenciamento de dados.

As inscrições vão até o dia 23 de junho, e não haverá prorrogação no prazo. O resultado estará disponível no Portal da PBH, a partir do dia 1º de dezembro de 2017. Os candidatos receberão, em seus endereços, correspondência informando a escola para qual foram encaminhados, local e data da matrícula.

Para os menores de 18 anos, a inscrição deve ser feita pela mãe, pelo pai ou por um responsável maior de idade. Crianças da educação infantil que já estiverem matriculadas em escolas municipais e em Umeis da Prefeitura não precisam fazer o cadastramento, pois serão inscritas automaticamente.

Entre os dias 11 a 15 de dezembro de 2017 serão realizadas as matrículas, e para garantir a vaga, o aluno, ou seu responsável, deverá comparecer a escola encaminhada para levando os seguintes documentos:

Cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição;

CPF do responsável;

Cópia e original da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do aluno;

Comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios; retorno aos estudos; ou cursos da EJA.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Crianças com seis anos de idade já completados ou que irão completar seis anos de idade até o dia 30 de junho de 2018;

Crianças matriculadas em creches parceiras da Prefeitura;

Estudantes vindos de outros municípios;

Estudantes transferidos de escolas particulares;

Candidatos à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!