Cadela resgatada após flagrante de maus-tratos ganha novo nome e lar em BH

Cláudia Lima + Reprodução/Facebook

A cadela que foi resgatada por policiais após aparecer em um flagrante de maus-tratos gravado em Belo Horizonte ganhou um novo lar, uma tutora e até um nome para recomeçar. Antes Cindy, agora ela é chamada de Maria Bonita. A mobilização para salvá-la começou quando uma vizinha registrou o momento em que a cachorrinha era agredida pela antiga dona com chineladas.

O resgate ocorreu nesta quinta-feira (27) quando policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão. A cadela foi levada para a Delegacia da Fauna e Flora, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de BH, e, em seguida, adotada por Cláudia Lima, uma moradora do bairro Jaraguá, na região da Pampulha.

Em conversa com BHAZ, Cláudia contou que se interessou em adotar o animal quando viu o vídeo das agressões. “Eu fiquei revoltada, entrei em contato com a Duda Salabert  – uma das responsáveis pelo resgate de Maria Bonita – e disse que tinha interesse em ficar com a cadela”, explica.

Após o resgate, Cláudia procurou a delegacia onde a cadela estava e deu entrada ao processo de adoção. “O delegado disse que eu tinha o perfil ideal para adotar ela e então fui escolhida. Trouxe-a pra casa, já demos banho, alguns remédios e agora vamos cuidar. Ela já está brincando, bebeu água e está se acostumando com a ração”, conta.

Maria Bonita ainda está se adaptando a nova casa e, em breve, vai ganhar um amigo. Cláudia já tem outro cão que foi adotado em uma ação da Cão Viver, que cuida de animais abandonados. “Eu tenho o Bob há mais ou menos seis anos, mas agora ele está na casa da minha mãe, até a Bonita se adaptar. Quero deixar ela mais quieta para que fique forte”, ressalta.

Repercussão nacional

vídeo de maus-tratos ganhou destaque nas redes sociais na última terça-feira (25). Na gravação, é possível ver a ex-dona de Cindy, agora Maria Bonita, a agredindo enquanto ela estava amarrada. A mulher levanta a pata da cadela e bate com um chinelo em seu órgão sexual.

A postagem foi feita pela vizinha da agressora e alcançou mais de 12 mil compartilhamentos. No flagrante, a dona do animal ainda discute e joga água na mulher que defendia a cadela.

Nesta quinta-feira, policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fauna foram até o bairro Providência, na região Norte da capital, onde conseguiram resgatar o animal. A dona foi denunciada por maus-tratos e vai responder na Justiça pelo crime.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!