Procura-se Quinita: Cadela desaparece no bairro Cidade Jardim, em BH

cachorrinha desaparece bh
Cadelinha sumiu em frente ao colégio Loyola, na capital mineira (Arquivo pessoal/Antonio Mascarenhas)

Atualização às 14:18 do dia 12/03/2023 : Quinita foi localizada na tarde deste domingo e já está com a família.

Uma cadelinha preta, da raça Dachshund, desapareceu no bairro Cidade Jardim, em frente ao colégio Loyola, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde dessa quarta-feira (8). Os tutores de Quinita pedem ajuda para localizá-la.

Ao BHAZ, Antonio Mascarenhas conta que a cadela estava na casa da avó dele na última vez em que foi vista. Dessa forma, ele acredita que ela tenha fugido após alguém deixar o portão aberto sem querer.

“Acho que pode ter sido na hora que alguém saiu de carro, ela pode ter saído e não conseguiu entrar. A gente não conseguiu ver nas câmeras, porque não estão funcionando”, explica o estudante de 23 anos.

Tutora está ‘abalada’ e ‘preocupada’

Segundo o rapaz, Quinita é muito mansa e boazinha. Por conta disso, ele acredita que ela não esteja nas ruas e que alguém a tenha levado para casa. A cachorrinha não usava coleira ou outra forma de identificação.

“A gente tá mandando em grupos de WhatsApp, de amigos, do bairro. Já fui lá no colégio e eles não viram nada, minha tia mandou fazer panfletos”, diz à reportagem.

A avó de Antonio está abalada e bastante preocupada com o sumiço da pet. Quem souber mais informações sobre o paradeiro de Quinita pode entrar em contato com Antonio no celular (31) 98420-8399 ou pelo Instagram, @ammascarenhas.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!