TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

VÍDEO: Cães da raça Pitbull são resgatados de maus-tratos na região Leste de BH

05/11/2025 às 18h06
pitbulls
Crédito: Divulgação

Um homem de 37 anos foi conduzido à delegacia, depois de ter dois cães da raça pitbull, de sua tutoria, resgatados de situação de maus-tratos, nessa terça-feira (4), em Belo Horizonte. Os animais foram localizados no interior de um imóvel na rua do Afonsos, no bairro Boa Vista, na região Leste da cidade.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a denúncia foi feita por uma representante da ONG Direito Animal Brasil. De acordo com as informações oficiais, a mulher recebeu relatos de vizinhos do local sobre a condição dos cães. Os moradores autorizaram que a profissional e uma médica veterinária adentrassem o local para visualizar de perto o ambiente.

O proprietário da residência havia acabado de chegar à casa e também autorizou a averiguação. Os cães ficavam presos na parte de cima da residência. As testemunhas afirmaram que o espaço tinha odor forte de fezes e estava repleto dos dejetos

Os animais estavam magros e com as unhas excessivamente grandes. Após avaliação veterinária, foi constatado que um deles apresentava uma ferida na pata direita e lesões nos membros posteriores direitos.

Em depoimento, o proprietário afirmou que por motivos diversos, não limpava o espaço há cerca de 25 dias. Já a última alimentação dos pitbulls havia sido no último domingo (2).

O local não apresentava condições adequadas para guarda dos animais. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o homem foi conduzido à delegacia, ouvido e autuado em flagrante delito pelo crime de maus-tratos a animais, ficando à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis.

Após a intervenção, o espaço foi limpo e os cães permaneceram sob a guarda do proprietário, após liberação dos órgãos competentes. A ocorrência foi encaminhada para a Central Estadual do Plantão Digital.

Tol Ramos

Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foi estagiária do caderno de cultura do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas. Repórter do BHAZ desde setembro de 2025.
Instagram

Tol Ramos

Email: [email protected]

Estudante de Jornalismo

Instagram

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ