Solzão! Calor ajuda foliões a curtir blocos pré-Carnaval em BH no fim de semana

Divulgação/EBC

Se você é daqueles foliões mais animados pode ir se preparando para curtir o fim de semana em BH. Pelo menos oito blocos de rua vão aquecer suas baterias em diferentes pontos da cidade neste sábado (21) e no domingo (22). E o melhor, a previsão climatológica aponta para tempo estável na capital nos próximos dias: o sol deve aparecer e as temperaturas podem subir.

De acordo com Centro de Climatologia Tempo PUC Minas, os termômetros de Belo Horizonte devem marcar temperaturas máximas na casa dos 28ºC no sábado e no domingo. Já as mínimas ficam entre em 17ºC. O tempo também é ideal para quem pretende se refrescar em piscinas.

Apesar da sensação de calor, a possibilidade de chover nos dois dias não é descartada. Segundo o órgão, pancadas de chuva podem ser registradas no fim das tardes do sábado, mas principalmente no domingo. A umidade do ar, por sua vez, varia pouco. O índice fica entre 56% e 58%, fora do Estado de Alerta definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Assim como no período chuvoso, dias mais quentes também exigem cuidados com o corpo.

Veja dicas para aproveitar o calor e o sol sem se descuidar da saúde:

– Beber muita água por dia, água de coco e sucos naturais;

– Preferir alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;

– Evitar frituras;

– Dormir em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda, colocar uma bacia com água;

– Evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol sem uso de protetor solar entre as 10 e 17 horas;

– Evitar banhos com água muito quente, pois ressecam mais a pele.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!