Solzão! Calor ajuda foliões a curtir blocos pré-Carnaval em BH no fim de semana

Divulgação/EBC

Se você é daqueles foliões mais animados pode ir se preparando para curtir o fim de semana em BH. Pelo menos oito blocos de rua vão aquecer suas baterias em diferentes pontos da cidade neste sábado (21) e no domingo (22). E o melhor, a previsão climatológica aponta para tempo estável na capital nos próximos dias: o sol deve aparecer e as temperaturas podem subir.

De acordo com Centro de Climatologia Tempo PUC Minas, os termômetros de Belo Horizonte devem marcar temperaturas máximas na casa dos 28ºC no sábado e no domingo. Já as mínimas ficam entre em 17ºC. O tempo também é ideal para quem pretende se refrescar em piscinas.

Apesar da sensação de calor, a possibilidade de chover nos dois dias não é descartada. Segundo o órgão, pancadas de chuva podem ser registradas no fim das tardes do sábado, mas principalmente no domingo. A umidade do ar, por sua vez, varia pouco. O índice fica entre 56% e 58%, fora do Estado de Alerta definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Assim como no período chuvoso, dias mais quentes também exigem cuidados com o corpo.

Veja dicas para aproveitar o calor e o sol sem se descuidar da saúde:

– Beber muita água por dia, água de coco e sucos naturais;

– Preferir alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;

– Evitar frituras;

– Dormir em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda, colocar uma bacia com água;

– Evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol sem uso de protetor solar entre as 10 e 17 horas;

– Evitar banhos com água muito quente, pois ressecam mais a pele.

Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.