Câmera de ônibus pode desvendar paradeiro de adolescente desaparecida em Nova Lima; Veja o vídeo

adolescente desaparecida em Nova Lima
Divulgação/Polícia Civil

Imagens do circuito interno de segurança de um ônibus, divulgadas pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (15), podem ajudar a desvendar o paradeiro da adolescente Ana Paula Carvalho, 15, desaparecida desde 25 de junho, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

O vídeo registra imagens de um carro parado no ponto de ônibus onde a adolescente aguardava o pai de uma amiga. Após o veículo arrancar, Ana Paula já não estava mais no local. As imagens foram produzidas através de um sistema de circuito interno de um ônibus que trafegava na BR-040, às 17h47, no momento que Ana Paula foi vista pela última vez.

Momento em que um carro para no ponto de ônibus onde a adolescente estava Imagem: Polícia Civil
Momento em que um carro para no ponto de ônibus onde a adolescente estava Imagem: Polícia Civil

Segundo os investigadores, dez minutos após o registro das imagens, o pai da amiga de Ana Paula chegou ao ponto de ônibus porém não encontra a adolescente, conforme o combinado.

Em recente entrevista publicada pelo Bhaz, o pai da adolescente declarou considerar a hipótese de que a menina teria fugido de casa. No entanto, as investigações apontaram para que Ana Paula tinha uma vida normal com a família e não foram encontrados indícios de fuga. Ainda assim, a polícia não descarta a hipótese.

“Não nos foi possível provar nada de concreto que motivasse o sumiço voluntário dela”, disse a delegada regional de Nova Lima, Valéria Decat, que está à frente do caso.

Veja o vídeo divulgado que está sendo analisado pelos investigadores:

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!