Caminhão carregado com pneus perde o freio e invade academia no bairro Buritis, em BH

carreta-atinge-academia
Veículo desceu avenida de forma desgovernada enquanto buzinava (Reprodução/Redes Sociais)

Um caminhão carregado com pneus perdeu o freio e atingiu uma academia de natação no início da tarde desta quinta-feira (3), no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Imagens feitas por populares mostram que o veículo também bateu em um carro e em uma árvore.

Segundo uma moradora que estava no local no momento do acidente relatou ao BHAZ, o caminhão desceu a avenida Deputado Cristóvam Chiarádia de forma desgovernada e buzinando. O motorista acabou batendo em uma árvore e a carroceria do veículo se separou.

Mesmo o veículo tendo atingido uma academia de natação, não há relatos de vítimas. A testemunha também disse que o motorista estava bem e saiu de dentro da carreta sem ferimentos. Procurados pelo BHAZ, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar informaram que não foram acionados.

Acidente altera trânsito

Por causa do acidente, os motoristas que passaram pela região nesta tarde precisaram ser pacientes. É que, segundo a BHTrans, o trânsito na região foi afetado e os veículos precisaram fazer um desvio pela rua Rubens Carvalho de Andrade.

As imagens do acidente feitas por populares mostram a avenida coberta de pneus e alguns carros tentando passar pelo local, que ficou interditado. “Nossa, gente, que susto! Estou apavorada e até com medo de ir lá ver”, disse uma testemunha que gravou um dos vídeos do acidente. Confira vídeos:

Uma outra testemunha mostrou a carroceria separada do restante da carreta, e todo o estrago causado pelo acidente. Assista:

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!