Caminhão-tanque pega fogo no Anel Rodoviário e chamas atingem casas e carros; motorista morreu e 8 pessoas ficaram feridas

caminhão-tanque pega fogo
Um caminhão-tanque pegou fogo na altura do bairro Goiânia e as chamas atingiram quatro casas e outros 10 carros (CBMMG/Divulgação)

Um grave acidente no Anel Rodoviário deixou um morto e oito feridos na madrugada desta quinta-feira (14). Um caminhão-tanque pegou fogo na altura do bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte, e as chamas atingiram quatro casas e outros 10 carros.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente, as equipes encontraram veículo tomado pelo fogo e o motorista carbonizado, já sem sinais de vida. O tanque foi danificado pelo impacto da queda e a carga de combustível vazou, escorrendo com grande vasão e volume pela via pública.

A rede elétrica foi também atingida, mas ainda não se sabe o que pode ter iniciado a explosão e o fogo. Os focos atingiram o líquido inflamável e se propagaram por todo combustível derramado.

Segundo os bombeiros, labaredas altas se formaram e se alastraram para tudo que estava em seu trajeto, atingindo residências, comércios, veículos, a rede elétrica e uma fábrica. Quatro carros tiveram perda total.

Famílias saem às presas das casas

O incêndio de grandes proporções formado fez com que várias famílias saíssem às pressas de suas casas. Várias pessoas tiveram lesões com queimaduras ou pequenos traumas na tentativa de se salvarem e de ajudarem outros a abandonar suas casas.

Além do motorista que morreu, foram registrados três vítimas em estado grave, com queimaduras de 2º grau. As guarnições também realizaram o resgate de cinco pessoas que não conseguiram sair das suas casas.

O Samu esteve no local com três ambulâncias e as vítimas atendidas foram encaminhadas para o Hospital João XXIII. Foram utilizados cerca de 15 mil litros de água no combate às chamas, além de espuma mecânica sobre o veículo.

A Cemig foi acionada para análise da operação de reparo e restabelecimento da rede, já que devido ao incêndio a região encontra-se sem energia elétrica. A Defesa Civil esteve hoje cedo no local para avaliação dos danos estruturais nas edificações atingidas.

O local segue isolado e equipes do Pelotão de Operações Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares (PQBRN) do Corpo de Bombeiros aguardam o transbordamento da carga pela empresa responsável.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!