Caminhoneiro dirige por 16 horas seguidas, sofre infarto e morre na BR-381, na Grande BH

caminhoneiro morre infarto
Os policiais localizaram diversos invólucros com cocaína e utensílios utilizados para o consumo da droga (PRF/Divulgação)

Um motorista foi encontrado morto por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dentro de um caminhão na BR-381, na tarde desse domingo (21), em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Os agentes acreditam que o caminhoneiro de 44 anos sofreu uma parada cardíaca.

Ao vistoriarem a cabine do caminhão, os policiais localizaram diversos invólucros com cocaína e utensílios utilizados para o consumo da droga. O veículo transportava 4 bobinas de aço pesando cerca de 48 toneladas e foi possível constatar que ele dirigiu por pelo menos 16 horas ininterruptas, atingindo velocidade de até 150 km/h.

O material encontrado no caminhão foi entregue à policia judiciária e o veículo encontra-se à disposição da empresa na unidade da PRF em Betim.

A lei que rege a profissão de motorista de carga permite ao condutor profissional dirigir oito horas por dias e fazer até quatro horas extras se previsto em acordo coletivo. No caso acima, o motorista excedeu a jornada em pelo menos quatro horas.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!