Caminhoneiro faz apelo por emprego com faixa na avenida Antônio Carlos

Reprodução/Facebook

Uma foto tirada por um morador de Belo Horizonte nesta semana viralizou nas redes sociais e está mudando a rotina de um caminhoneiro. Na imagem, um homem aparece segurando uma faixa com os seguintes dizeres: “Sou pai de família. Preciso urgente de um emprego!”. A cena foi registrada pelo motorista Pedro Henrique na avenida Antônio Carlos, na altura do bairro São Francisco. Sensibilizado com o apelo, ele compartilhou o flagrante com amigos no Facebook.

O Bhaz conversou com o homem que aparece segundo a faixa na foto. Breno Oliveira Barbosa, de 33 anos, é caminhoneiro e há pouco mais de um mês não consegue nem sequer encontrar “bicos”. Ele ficou surpreso com a quantidade de ligações que recebeu desde a divulgação da foto. “Eu fiz a faixa para tentar chamar a atenção mesmo e conseguir um emprego. Mas não esperava que teria tanta repercussão”, explica.

Breno conversou rapidamente com o Bhaz na noite de sexta-feira (15). Explicou que não queria ocupar a linha telefônica por muito tempo, pois estava esperando um retorno de agendamento de entrevista de emprego. “Ainda não tenho nada definido. Esta oferta é de emprego fixo, então quero participar do processo seletivo”, conta.

Casado e pai de um filho, o caminhoneiro que resumiu seu currículo na faixa fez questão de agradecer pelo apoio de todos, em especial o de Pedro Henrique. “É preciso ter coragem e vontade de trabalhar. Muito bom ver as pessoas reconhecendo isso”, conclui.

Maira Monteiromaira.monteiro@bhaz.com.br

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.