Camisinha alvinegra? Nem o Pirulito escapou da festa e já foi ‘encapado’ por torcedores do Galo

Torcedores decidiram ‘encapar’ o monumento para celebrar o título (Hugo Almeida/BHAZ)

Não tem mesmo como fugir da festa dos atleticanos na noite desta quinta-feira (2), após a conquista do sonhado bicampeonato Brasileiro – nem o famoso “Pirulito” da Praça Sete conseguiu. Menos de uma hora após a vitória do Galo sobre o Bahia, o monumento no Centro da capital, o ponto de encontro favorito da torcida alvinegra para celebrar as conquistas do clube, já estava “encapado” com um “preservativo” temático do clube.

Ainda ontem (1º), o monumento no coração de BH já havia amanhecido com uma espécie de preservativo gigante – parte de uma ação importante para conscientizar sobre o Dia Mundial da Luta contra a Aids. Eis que os torcedores do Atlético resolveram aderir à ideia e também levaram a própria camisinha gigante para a Praça Sete. Agora, a escultura está coberta com a “proteção” alvinegra.

E, apesar de ser o mais peculiar até o momento, a Praça Sete foi apenas um dos pontos de encontro da torcida, que ainda vai festejar por muito tempo, com direito a trio elétrico e show de Bell Marques, conforme anunciado pelo clube há pouco. Uma coisa é certa: a noite do atleticano está só começando – e, ao que indica a situação na Praça Sete, ainda vai longe!

pirulito praça sete
Torcedores resolveram comemorar de um jeito peculiar nesta noite (Hugo Almeida/BHAZ)

Conscientização

Ontem (1º), o Pirulito da Praça Sete amanheceu protegido por um preservativo gigante, em lembrança ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A ação foi idealizada pela Aprosmig (Associação das Prostitutas de Minas Gerais) e chamou a atenção de quem caminhava pela Praça Sete.

“Por aclamação pública, o pirulito passa agora a ser chamado de Torre de Pica”, “Colocaram uma camisinha enorme no pirulito da Praça Sete. Eu amo meu país BH”, comentaram escreveram alguns moradores da capital, nas redes sociais.

Ao BHAZ, a presidente da Aprosmig disse que o pirulito foi escolhido para receber a intervenção justamente por ser um ponto importante e central da cidade. “Estamos conscientizando toda a população de BH para lembrar da necessidade do uso do preservativo. Também lutamos para que deixe de existir o preconceito e o estigma para com aqueles que são soropositivos”, disse.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!