Campanha de Vacinação contra a gripe mal começou e já está em falta

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Belo Horizonte mal começou e já tem falhas ligadas à falta de vacina em postos de saúde. Na rede pública a campanha foi antecipada em cinco dias, já que estava marcada para começar no último dia 30, mas em menos de oito dias os belo-horizontinos já sentem a carência de doses disponíveis para os grupos de risco.

Na rede privada, a vacinação já havia sido lançada no começo de abril, e passou pelo mesmo aperto: a falta de vacina constrangeu diversas pessoas que foram à procura da proteção.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, o esgotamento das vacinas se deve ao fato da grande procura já na primeira semana. Mas a expectativa é que o Estado repasse ainda 80 mil vacinas para Belo Horizonte, de acordo com o Jornal O Tempo.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a campanha tem como objetivo vacinar cerca de 670 mil pessoas na cidade que fazem parte do grupo de risco (pessoas acima de 60 anos, crianças até 5 anos, povos indígenas, gestantes, servidores da Saúde, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!