Candidato a vereador é flagrado agredindo a namorada na rua na Grande BH

candidato vereador agride namorada sarzedo
O homem deu socos e tapas no rosto da mulher (Reprodução/TV Globo)

A polícia procura pelo candidato a vereador, Milton Rodrigues, do PTC (Partido Trabalhador Cristão), de 47 anos. Na última quarta-feira (7), ele foi flagrado, por imagens de um circuito de segurança, agredindo a namorada, em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima contou a PM, que o motivo da agressão teria sido por uma discussão entre o casal.

O crime ocorreu no bairro São Joaquim e os dois começaram a discutir na rua. De acordo com o registro policial, o candidato a vereador disse à mulher que ela só estava com ele por interesse financeiro, e começou a agredi-la com tapas no rosto e socos na boca. Ele só parou quando um homem que passava de carro desceu para intervir. Milton Rodrigues fugiu antes mesmo da polícia chegar ao local. Os militares fizeram buscas pela região e foi à casa do suspeito, mas o homem não foi encontrado.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que um inquérito foi instaurado para melhor apurar o crime, e que a vítima pediu uma Medida Protetiva de Urgência, que foi encaminhada à Justiça. Já o diretório estadual do PTC disse que não vai se posicionar no momento e que não sabe informar o paradeiro do candidato.

Onde e como denunciar?

Na capital mineira, além da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, existem ao menos outras três instituições que atendem esse público: Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher), da Defensoria Pública; Casa Benvinda, da Prefeitura de Belo Horizonte; e Casa de Referência Tina Martins, do chamado terceiro setor, sem vínculo governamental. Além disso, existe também o aplicativo MG Mulher, do governo de Minas (veja aqui).

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380
Edição: Marcela Gonzaga
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!