Cantora é agredida após defender amiga de assédio em bar de BH

cantora agredida assédio
Um cantora de 25 anos denuncia ter sido agredida por um homem após defender a amiga vítima de importunação sexual no Central Pub BH (Arquivo pessoal/Laura Ferrer)

Um cantora de 25 anos denuncia ter sido agredida por um homem após defender a amiga de um suposto caso de importunação sexual no Central Pub BH, localizado no bairro Itapoã, na Pampulha, em Belo Horizonte. Ao BHAZ, Laura Ferrer conta que o episódio aconteceu no sábado (14) e que ela precisou levar 11 pontos na cabeça após levar uma garrafada de um homem. A Polícia Civil investiga o caso.

“Meu amigos me chamaram para ir nessa casa e por volta de 0h estávamos dançando e um homem tentou assediar minha amiga. Ele tentou abrir o zíper dela duas vezes, e então começou uma discussão”, disse ela, ao explicar que demorou entender a situação.

Ao perceber que a amiga havia sofrido um assédio, ela foi contestar o homem que teria cometido o abuso, momento em que um amigo dele partiu para cima. Segundo a jovem, ele estava “completamente desequilibrado”.

“Ele veio para cima de mim, mas tinha alguém segurando ele. Ele chegou falando coisas do tipo: ‘eu mato, eu sou de matar’. Nisso de eu tentar me defender ele quebrou a garrafa na minha cabeça”, relembra.

“Na hora dei uma bambeada, sem entender o que aconteceu. Então coloquei a mão na cabeça e senti ela inchar. Nisso um amigo gritou o meu nome desesperado. Quando tirei minha mão, ela tava toda ensanguentada”, acrescentou a jovem.

‘Muito sangue’

Do lado de fora do estabelecimento, Laura disse que o homem continuou com as ameaças e a intimidou com outra garrafa. Ainda de acordo com ela, seguranças assistiram a cena “como se nada tivesse acontecido”.

“Minhas amigas me puxaram, eu fiquei lá sangrando e um segurança disse que ia chamar a polícia, que deveríamos esperar. Mas estava saindo muito sangue da minha cabeça e comecei a ter uma crise de ansiedade”, disse.

Laura então foi levada para o Hospital Risoleta Neves para receber atendimento médico. Ela chegou na unidade com um grande corte na cabeça e precisou fazer 11 pontos no ferimento para estancar o sangue.

“Fiquei quase 12 horas em observação. Lá a assistente social me orientou a fazer o b.o. Nesse momento ninguém do bar entrou em contato comigo, nem pra saber se eu estava viva”, lamentou.

Central Pub BH se manifesta

Depois que ela publicou o ocorrido nas redes sociais, um segurança do Central Pub BH entrou em contato com ela. Ele disse que passaria o contato da jovem para o dono do local, que até o momento não ligou para ela.

Em nota publicada nas redes sociais, a Central Pub BH disse que “todas as medidas cabíveis foram tomadas” e que o estabelecimento acionou a Polícia Militar e o Samu.

O bar disse já ter entrado em contato com a vítima, informação que é contestada por Laura. Ainda de acordo com o estabelecimento, o suspeito das agressões fugiu do local.

“Estamos empenhados em identificar o agressor, mobilizando as filmagens e as autoridades para que o agressor seja punido”, finaliza a nota.



Polícia Civil investiga



A Polícia Civil informa que a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar no domingo (15) e que a jovem foi encaminhada para “o devido atendimento médico”.

“Até o momento, não houve suspeitos conduzidos à delegacia de plantão. A PCMG esclarece que instaurou procedimento investigatório a fim de apurar os fatos e ainda orienta que as vítimas compareçam à delegacia a fim de formalizar o requerimento para as medidas legais cabíveis”, informa a entidade.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!