Caravana de Natal da Coca-Cola chega a BH e outras quatro cidades mineiras nesta quinta

caravana coca-cola
As caravanas da Coca-Cola estarão presentes nas ruas de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Divinópolis e Itabirito (Lening Abdala/Coca-Cola)

Dezembro já chegou e, depois de um ano tão difícil, muita gente ainda não conseguiu sentir a esperada “magia do Natal”. É justamente para resgatar a tradição natalina e espalhar todos os sentimentos típicos dessa época do ano que a Coca-Cola leva, a partir de amanhã (2), caravanas iluminadas para as ruas de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Divinópolis e Itabirito.

Além de duas mil microlâmpadas de LED, os caminhões contarão com telas gigantes que vão transmitir imagens super-realistas do Papai e Mamãe Noel, da ceia e de e comidas do dia a dia, representando a união familiar. Para ressaltar a importância da sustentabilidade, a caravana também vai transportar um jardim vertical com plantas naturais, como samambaias e peperômias, plantadas em 500 garrafas pet.

Liderando todo o trajeto, duas mulheres conduzem as caravanas, reforçando a presença feminina na companhia. O gerente de campanhas da Coca-Cola Brasil, Luciano Sá, garante que todos esses fatores ajudarão a reacender o espírito natalino.

“O avanço da vacinação tem renovado nossas esperanças e despertado para o verdadeiro sentido das celebrações natalinas. É neste cenário desafiador que idealizamos uma celebração que resgata o verdadeiro sentido do Natal, conecta todos na nossa missão de gerar bem-estar social e potencializa a magia de Coca-Cola”, disse.

‘Natal Sem Fome’

Além de potencializar a magia do Natal, neste ano, a campanha da Coca-Cola carrega uma missão ainda mais importante: colocar comida nos pratos dos brasileiros. Em parceria com o projeto “Natal Sem Fome”, promovido pela Ação Cidadania, as instituições Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, em Contagem, Associação Comunitária das Donas de Casa, em Betim, e Adolescer para a Vida, em Itabirito, receberão doações de cestas básicas. 

Além de Minas, as caravanas de Natal estarão presentes em outros seis estados e devem percorrer cerca de 72 mil km durante 54 dias. Para evitar aglomerações, a Coca-Cola não divulgará previamente as rotas e horários das caravanas iluminadas. Por isso, é bom ficar atento: você pode ser surpreendido pela caravana a qualquer momento!

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!