Carga de café avaliada em R$ 500 mil é recuperada pela PCMG

28/01/2025 às 18h39
(Reprodução/Polícia Civil de Minas Gerais)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, nessa segunda-feira (27), uma carga de cápsulas de café avaliada em R$583 mil. Os produtos foram furtados no último sábado (25), em Ribeirão das Neves.

No dia do crime, o motorista da carreta onde estava o café foi abordado por indivíduos com armas de fogo. Eles anunciaram o assalto e renderam a vítima, que posteriormente foi liberada sem ferimentos.

Veja também


Os produtos foram localizados pela equipe da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas em um galpão na cidade de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Horas após o crime, o caminhão trator foi localizado abandonado em Rio Manso, a cerca de cem quilômetros de distância do local do roubo, desacoplado do semirreboque. Por meio de levantamentos policiais, o veículo foi encontrado ontem contendo em seu interior toda a carga de cápsulas de café roubada.

No mesmo local, outros dois semirreboques com sinalização de roubo foram localizados pelos policiais civis. Os semirreboques e a carga recuperados foram apreendidos e serão restituídos às respectivas vítimas.

As investigações prosseguem visando à identificação de todos os envolvidos no crime.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023. Vencedora do prêmio CDL/BH de jornalismo 2024.
InstagramLinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ