PBH autoriza ambulantes a vender diferentes marcas de cerveja no Carnaval 2017

Reprodução

A Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) confirmou nessa terça-feira (7) que os 9,4 mil ambulantes cadastrados pela prefeitura estarão autorizados a comercializar qualquer marca de cerveja da fabricante de bebidas Ambev durante do carnaval. A empresa da administração municipal informou ainda que a fiscalização das vendas será feita por agentes da Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização.

Segundo informações repassadas pela fabricante de bebidas, os preços dos produtos serão tabelados. Questionada quais seriam as marcas de cervejas comercializadas, a Ambev não respondeu. A empresa é detentora das principais marcas de cerveja comercializada no país. Entre elas estão Skol, Brahma, Budweiser e Antártica.

Patrocinadora oficial do Carnaval de Belo Horizonte, a Ambev investiu parte dos R$ 5 milhões anunciados pela prefeitura na realização do Carnaval. Os valores exatos destinados pela iniciativa privada não foram divulgados.

Conforme o edital que estabelece regras para a comercialização de produtos a partir do período de pré-Carnaval — com início neste sábado (11) —, o ambulante credenciado que for fiscalizado vendendo produtos que não sejam da fabricante terá “rescisão automática da autorização”.

Credenciamento

Ainda segundo informou a Ambev, entre hoje e quinta-feira, os credenciados poderão comprar os produtos para revenda — com desconto — na Usina na Usina de Cultura, localizada no bairro Ipiranga, região Nordeste na capital.

Nesse mesmo local, será oferecido treinamento aos ambulantes. Entre as orientações que serão repassadas aos comerciantes, estão o horário de venda estabelecido pela prefeitura — até as 23h59 — e os locais onde serão permitidas a atuação de vendedores ambulantes.

Os ambulantes já começam a atuar nas ruas de Belo Horizonte a partir deste sábado, quando começa o período de pré-Carnaval. Ao todo, a prefeitura cadastrou 350 blocos de ruas, que promoverão a folia na capital até 1° de março.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!