Representantes da ocupação Carolina de Jesus entregam proposta de moradia a Pimentel

Representante da Ocupação Carolina Maria de Jesus se reuniram com o governador Fernando Pimentel (PT) na manhã desta sexta-feira (29), no Palácio da Liberdade, na região Centro-Sul da capital.

A ocupação é a maior do Centro da capital e conta com 200 famílias, alojadas em um prédio pertencente à Fundação Sistel de Seguridade Social, na avenida Afonso Pena. Centenas de famílias da ocupação marcharam até o Palácio da Liberdade para entregar ao governador uma proposta do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), movimento que coordena a ocupação, de moradias no Centro de BH.

Além disso, os manifestantes pediram que o governador que garanta a reparação moral e material da menina Gabi, atingida pela PM com um tiro a queima roupa, no dia 1º de maio de 2017, durante uma ação de despejo. As famílias também agradeceram a atuação do governador no processo que resultou no acordo extrajudicial de desocupação pacífica do prédio pertencente ocupado.

O acordo determinou a concessão de auxílio habitacional e a cessão de terrenos para as 200 famílias que hoje ocupam o local. Até que as novas moradias estejam construídas, as famílias receberão auxílio habitacional que ficará sob a gestão da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas).  Para tanto, serão usados recursos do Fundo Estadual de Habitação.

Da redação Bhaz com Agência Minas

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!