VÍDEO: Carreta não consegue subir rua, perde controle e atinge casa de ré na Grande BH

Carreta perdeu o controle em uma ladeira (Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma carreta perdeu o controle e atingiu o muro de uma casa em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente foi na noite deste sábado (18).

Conforme o Corpo de Bombeiros, a batida ocorreu na Rua Suíços, altura do nº 105, esquina com a Rua Monsenhor Messias. A moradora da casa, uma idosa, não se feriu.

Nas imagens, a carreta é vista seguindo pela via na direção de uma ladeira. O veículo não consegue subir e volta desgovernado, atingindo a casa com a parte traseira. A varanda e dois cômodos da casa ficaram destruídos. A Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos.

O motorista, de 65 anos, disse que é de Jaboticatubas e que perdeu o controle da direção. Ele também não se feriu, mas ficou em choque com a situação.

A Polícia Militar compareceu ao local para registrar boletim de ocorrência. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado para examinar o motorista e a idosa moradora da casa, que precisou ser acalmada devido ao susto.

A via foi interditada até que a carreta fosse removida pela polícia.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!