VÍDEO: Carro atravessa rua sem saída em Belo Horizonte e ‘voa’ antes de capotar na escadaria

carro voa rua sem saída
Motorista relata que tentou parar o carro puxando freio de mão, mas não adiantou (Reprodução/@bh.da.zueira/Instagram)

Imagens impressionantes mostram o momento em que um carro capotou após descer em uma rua sem saída, que dá direto em uma escadaria. O acidente foi nessa sexta-feira (13), na rua Santa Aliança, bairro São Marcos, região Nordeste de Belo Horizonte. O motorista, de 49 anos, sofreu uma fratura na perna direita e teve que ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Conforme é possível observar no vídeo, compartilhado pela página “BH da Zueira”, a rua onde o carro caiu e capotou termina direto em uma escadaria. O autor do vídeo chegou a comentar: “O carro desceu de lá de cima, não é a primeira vez que isso acontece aqui no São Marcos. E o cara quebrou foi o pé”. Assista:

Não deu tempo

Segundo o motorista relatou à Polícia Militar, ele desceu a rua Santa Aliança, atravessou o cruzamento com a rua Maria Aparecida, e, só no momento em que seguiu em frente foi que notou que a via afunilava e dava em uma escada para pedestres.

O homem disse que tentou parar o carro puxando o freio de mão, mas o veículo acabou descendo e voou sobre as escadas, capotando em seguida. Após a queda, ele relatou dores no corpo e apresentou hematomas na mão, no rosto, no tórax, além de uma fratura na perna direita. Já a passageira, de 38 anos, teve apenas arranhões pelo corpo. Ambos receberam socorro do Samu.

A Polícia Civil informou, em nota ao BHAZ, que “instaurou procedimento para apurar o caso” e que “a causa e circunstâncias do acidente serão investigadas pelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (DEICTRAN)” (leia nota na íntegra abaixo).

Local tem duas placas

À reportagem, o balconista Yuri Martins, morador do bairro São Marcos, disse que já aconteceram outros acidentes desse tipo na mesma rua. “Já ocorreu umas três ou quatro vezes, de moto ou até mesmo de carro”.

De acordo com ele, o local tem sinalização sobre a rua sem saída. “Tem duas placas, mas já estão bem desgastadas, precisa trocar. Mas essa esquina é bem perigosa”.

No vídeo postado pela BH da Zueira, alguns internautas comentaram sobre o trecho onde aconteceu o acidente. “Gente, essa rua quem não conhece vai todo mesmo! Tem que melhorar a sinalização porque uma hora vai acontecer uma fatalidade!”, alertou uma usuária.

“Ruas sem saída costumam ter crianças brincando. Que perigo!”, disse uma outra pessoa. Um terceiro usuário informou: “Existe no local a placa de rua sem saída!”. E teve gente que relatou ter ficado perto do perigo: “Isso quase aconteceu comigo”.

Nota da Polícia Civil na íntregra

Sobre a ocorrência de trânsito com vítima registrada na tarde de sexta-feira (13/5), no bairro São Marcos, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que instaurou procedimento para apurar o caso. A causa e circunstâncias do acidente serão investigadas pelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (DEICTRAN).

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!