Carro bate em poste e duas pessoas morrem na Via Expressa

acidente via expressa
Batida deixou dois mortos e um ferido (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um veículo bater em um poste na Via Expressa, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (5). Um jovem de 20 anos foi o único sobrevivente do acidente, mas não soube dizer o que aconteceu, visto que não se recordava. As demais vítimas, de 23 e 31, morreram no local.

Um motorista, que trafegava pela via, contou à PM que o condutor do Tempra perdeu o controle do veículo ao tentar passar da faixa da direita para a esquerda. O veículo bateu no poste e ficou completamente destruído. Uma das rodas soltou e atingiu um Siena, que era dirigido pela pessoa que passou detalhes da ocorrência.

carro bate via expressa
Veículo ficou destruído com o impacto da batida (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

No momento do acidente chovia e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo estava em alta velocidade. As vítimas ficaram encarceradas e duas delas morreram no local. Os óbitos foram constatados pelos médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal).

O sobrevivente foi levado ao Hospital Municipal de Contagem. O jovem não se recordava do ocorrido, visto que estava desorientado. O pai do motorista do Tempra foi até a Via Expressa e recebeu os pertences do filho e do outro passageiro, ambos morreram na batida.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!