Brumadinho: Bombeiros localizam carro arrastado pela lama no Rio Paraopeba

Veículo encontrado nesta terça-feira pelos bombeiros em Brumadinho (CBMMG/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros conseguiu localizar um veículo que foi arrastado pela onda de rejeitos da barragem da Vale que se rompeu em Brumadinho, na região metropolitana de BH. Segundo a corporação, o carro é um Fiat Uno vermelho e estava virado de ponta cabeça em um ponto do Rio Paraopeba. As operações para acessar o interior do veículo estão sendo realizadas com o auxílio de ferramentas hidráulicas de corte de ferragens. Os bombeiros cogitam também o uso de um caminhão munck ou guindaste.

Divulgação/Cobom

Buscas seguem

Militares com cães estão percorrendo matas no entorno da área atingida pela lama de rejeitos. Os trabalhos de busca continuam nesta terça-feira (5) em Brumadinho. Atuam no local 399 militares – 200 bombeiros militares de Minas Gerais, 64 da Força Nacional, 110 bombeiros militares de outros estados e 25 voluntários.

O balanço atual desta terça é de 134 mortos, dos quais 120 identificados; 199 desaparecidos; e 394 pessoas localizadas. O novo balanço será divulgado nesta quarta (6) durante coletiva de imprensa.

O Corpo de Bombeiros trabalha com 30 equipes espalhadas por toda a região atingida pela lama, com focos de concentração em locais onde a perspectiva de encontrar vítimas é maior.

Os socorristas realizam ainda escavação em terreno já enrijecido, com a ajuda de máquinas pesadas. Os militares da Força Nacional estão empenhados em buscas na pousada Nova Estância, que também foi atingida pela lama, e demais locais estratégicos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!