
Torcedores levaram para o Mineirão, no jogo contra o Internacional, no domingo (2), cartazes com os dizeres “Toca III” para as arquibancadas. Contudo, em um vídeo que circula pelas redes sociais, funcionários da Minas Arena, concessionária que administra o estádio, recolhem os objetos e afirmam que “não é permitido, a Minas Arena não autorizou”. Por meio de nota, a administradora respondeu ao Bhaz.
Durante um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, os torcedores tiveram seus cartazes recolhidos por funcionários do estádio. A atitude dos encarregados gerou revolta nos cruzeirenses.
Os torcedores têm o costume de chamar o local de “Toca III” em alusão aos centros de treinamentos do Cruzeiro, as Tocas da Raposa I e II.
No vídeo, um torcedor pergunta ao funcionário: “Por que não pode? Qualquer coisa que estiver escrito ‘Toca III’ não pode?”. O funcionário responde que “não é permitido, a Minas Arena não autorizou”.
“Vocês viram, não é galera? Nada de ‘Toca III’, a Minas Arena está impedindo o torcedor de chamar o Mineirão de ‘Toca III'”, acrescenta o torcedor no final do vídeo.
A Minas Arena proibiu a torcida do Cruzeiro de usar qualquer faixa ou cartaz escrito “Toca 3” no @Mineirao. RIDÍCULO! O @Cruzeiro tem que tomar alguma atitude. Isso NÃO pode ficar assim. #Toca3 #TocadaRaposa3 pic.twitter.com/Qt1naJVsXB
— O Maior de Minas (@OMaiordeMinas) 4 de setembro de 2018
Minas Arena diz que foi ato isolado
Ao Bhaz, a concessionária do Mineirão informou que: “Não é praxe esse tipo de atitude, foi uma decisão isolada do profissional e não havia essa orientação para a equipe de segurança”.
Pelo perfil oficial do Mineirão, que completa 53 anos nesta quarta-feira (5), foi postada uma mensagem em que a concessionária afirma não se importar com os apelidos dos torcedores para o estádio.
Eu sou o Estádio Governador Magalhães Pinto. Completo, hoje, 53 anos. Mas sou conhecido como Mineirão! De um tempo pra cá, outros apelidos surgiram: Gigante, Toca 3, Salão de Festa, Segunda Casa do Coelho. Eu não me importo! Porque quando é com carinho, eu adoro! Mineirão53Anos pic.twitter.com/V8hNuwTDEm
— Estádio Mineirão (@Mineirao) 5 de setembro de 2018
Repercussão
Pelas redes sociais, diversas mensagens de apoio aos torcedores surgiram e muitas críticas à administradora do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.
Como diz o Cruzeirense Bruto @gusttavo_lima
?”O apelido carinhoso é mais difícil de esquecer”?
Abre o olho @Mineirao @MinasArena
A Toca da Raposa 3 tem dono.#TocaDaRaposa3 #MineiraoToca3 @cruzeiro#cruzeiro
— Toca da Raposa 3 (@MineiraoToca3) 5 de setembro de 2018
Toca 3 está cravada na alma do mineirão,gostem ou não será sempre #TocaDaRaposa3 pic.twitter.com/wzJu1h78DY
— Ana França?? (@_anafrancad) 4 de setembro de 2018
Não se importa mas a torcida colocar a faixa “Toca da Raposa 3” não pode, entrar com cartaz escrito “Toca 3” também não pode!
– “Eu não me importo! Porque quando é com carinho, eu adoro!”
É verdade esse bilete https://t.co/nKeDlBNBhz
— ✨??? (@wanchopita) 5 de setembro de 2018
Continuem na tag #TocaDaRaposa3 . Vamos mostrar nossa força. A torcida do Cruzeiro é que manda em tudo. Seja no Twitter, seja no Estádio ou seja no Estado, é a Maior de Minas, tem que respeitar.
— Toca da Raposa 3 (@TocaDaRaposasdv) 4 de setembro de 2018
Parabéns Toca 3! ??? @mineirao pic.twitter.com/BNW6WQR7vE
— Dani (@danibslv) 5 de setembro de 2018
Parabéns toca 2 + 1 já que não pode falar toca 3 mais
— Thiago (@maia_mmata) 5 de setembro de 2018