Casa desaba após chuva forte atingir região do Barreiro, em BH

casa desaba
Segundo o Corpo de Bombeiros, a residência fica aos fundos de um loteamento de casas e caiu durante a chuva que atingiu a região (Reprodução/Google Street View)

Uma casa desabou na madrugada desta terça-feira (26) no Bairro Brasil Industrial, próximo ao centro de saúde do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, a residência fica aos fundos de um loteamento de casas e caiu durante a chuva que atingiu a região.

Não houve registro de vítimas. O morador informou que, ao ouvir estalos na estrutura, saiu rapidamente. A Defesa Civil esteve no local e também constatou a queda parcial de um muro que faz divisa com a residência, o que acabou afetando a área de serviço da casa vizinha.

De acordo com o órgão municipal, os dois endereços permanecem isolados e os responsáveis foram notificados para providenciar a mitigação dos riscos. O morador da casa que desabou dispensou ajuda humanitária bem com o abrigo público.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!