Casal engana motorista de app no Anchieta e rouba carro em plena luz do dia em BH

casal rouba carro bh
Um motorista de aplicativo de 45 anos teve o carro roubado por um casal em plena luz do dia durante uma corrida no bairro Anchieta, em BH (Reprodução/Redes sociais)

Um motorista de aplicativo de 45 anos teve o carro roubado por um casal de assaltantes em plena luz do dia durante uma corrida no bairro Anchieta, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime foi na última terça-feira (9), por volta de 14h40, na rua Laranjal.

Vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que uma adolescente de 16 anos faz sinal para o motorista. À Polícia Militar, o condutor disse que achou que a moça estava precisando de ajuda e que, por isso, parou o carro.

Instantes depois, um homem de 39 anos surge armado e anuncia o assalto. A adolescente entra pelo banco de trás e manda a passageira descer do veículo. Os criminosos fogem do local com o carro.

A polícia fez buscas e encontrou o veículo na avenida do Contorno. O casal foi abordado, mas fugiu no sentido bairro Serra.

Em determinado momento, eles pararam e desceram o veículo, mas tentaram fugir correndo. Não deu certo. Policiais conseguiram contê-los e o homem confessou o roubo.

Já a adolescente disse que só estava acompanhando o amigo. Um morador da região encontrou um celular iPhone que teria sido jogado na rua pelos autores após a perseguição policial.

Também foram recuperados um estetoscópio, cartões e documentos pessoais de vítimas, além do veículo roubado. Os autores receberam voz de prisão e o simulacro de arma utilizado no crime foi apreendido.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!