Pesquisar
Close this search box.

Casal de 100 e 57 anos ganha ensaio fotográfico de pré–casamento na Grande BH

Por

idosos ensaio pré-casamento betim
Casal de casa de saúde em Betim ganhou ensaio de fotos de pré-casamento (Agência Minas/Gilmara Santos e Luiz Maia)

Um casal de pacientes idosos da Casa de Saúde Santa Izabel, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhou um ensaio fotográfico de pré-casamento, na última semana. O idoso Osvaldo Pinto, de 100 anos, e Maria Nilza Rodrigues, de 57, estão noivos desde o ano passado.

Há quase 18 anos na casa de saúde, Osvaldo, conhecido como Paraná, e Nilza oficializaram o relacionamento com um noivado no final do ano passado, no aniversário de 100 anos do idoso. A coordenadora da unidade, Cristina Rocha, contou ao BHAZ como as fotos rolaram.

“Ele pediu ela em casamento e isso foi publicado no jornal da Fhemig, e aí depois disso a fotógrafa viu, teve interesse e ofereceu fazer umas fotos para eles de pré–casamento. Mas eles não têm data de casamento, nada marcado não. Começou tudo muito espontâneo”, diz Cristina.

Casal da Casa de Saúde Santa Izabel ganha ensaio fotográfico (Agência Minas/Gilmara Santos e Luiz Maia)

Equipe da casa de saúde ajuda no ensaio

Vários profissionais da casa de saúde colaboraram com os preparativos para o ensaio fotográfico pré-casamento dos idosos. A psicóloga do local, Débora Tolentino, elaborou os figurinos dos noivos, e a equipe de enfermagem e os cuidadores ficaram responsáveis por arrumá-los no dia.

“Teve uma profissional mesmo que veio fazer a maquiagem, então foi tudo doação”, conta Cristina. “Eles arrumaram meu cabelo”, declarou Seu Paraná.

O ensaio fotográfico aconteceu na Estância da Lagoa, um espaço para eventos em Betim. “A proprietária nos disponibilizou o espaço e foi muito receptiva e atenciosa conosco”, disse a assistente social Ana Paula de Oliveira.

Durante a entrevista, Nilza comentou que eles estão famosos nos jornais e na internet. Questionados sobre o que acharam da sessão de fotos, o casal aprovou. “Gostei, achei ótimo”, disseram.

“Foi muito bonito de ver. A equipe que arrumou o casal pensou em todos detalhes. O Seu Paraná foi super fofo com a dona Nilza. Mesmo com algumas dificuldades para locomoção, eles se divertiram muito e não reclamaram em momento algum”, relatou a fotógrafa Gilmara.

Segundo a coordenadora da casa de saúde, tudo tem acontecido conforme a vontade de Paraná e Nilza. “Foi sem pressão nenhuma nossa. Então, por isso que a gente ainda não olhou essa questão de casamento nem nada, porque eles ainda não falaram sobre isso”.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ