BH ou Nova York? Casal viraliza ao comparar pontos turísticos dos EUA com a capital mineira

nova york
A filha do casal, Mariana Gomes, resolveu postar um compilado de ‘manotas’ no TikTok e o vídeo acabou caindo nas graças da web (Arquivo pessoal)

Um casal belo-horizontino viralizou nas redes sociais com um “diário de viagem” nada convencional. Enquanto passeavam por Nova York, os corretores de imóveis Reginaldo e Alessandra divertiram as duas filhas ao compararem o central Park com pontos que fazem parte do dia a dia da capital mineira.

A filha do casal, Mariana Gomes, resolveu postar um compilado de “manotas” no TikTok e o que era pra ser apenas uma brincadeira de família acabou caindo nas graças da web. “Olha a Praça da Estação. Vai lá nego, pra relembrar os velhos tempos”, brinca Alessandra, apontando para uma fonte.

Em outro vídeo, a mãe compara o cartão postal nova-iorquino com o “Parque Municipal”. Já o pai vê uma balsa cheia de turistas e logo associa ao Move. “Ó o 62 saindo 6h da manhã”, diz ele, entre risadas. O vídeo foi publicado no perfil humorístico BH da Zueira, e já soma quase 18 mil likes.

@maricgomess Quem que aguenta esses dois em NY? Hahaha #ny #viagens #novayork #turismo #pais #newyork ♬ som original – Mariana Gomes

‘Saudade dos botecos’

Ao BHAZ, Reginaldo Cândido conta que viajar para Nova York sempre foi um sonho. A viagem, no entanto, acabou “deixando a desejar”, o que fez com que o casal apelasse para a diversão.

“A gente mora em Boston há quase seis anos. Passeamos por Orlando, vários lugares aqui. Mas Nova York sempre foi meu sonho, porque gosto muito de filme. Fui e não gostei. Uma cidade muito suja, muito mal cheiro, então partimos pra zueira mesmo”, conta ele.

Reginaldo e Alessandra são corretores de imóveis e se mudaram para o exterior em busca de um mercado mais lucrativo. Apesar de gostarem muito do país, a saudade de casa sempre aperta.

“Eu sempre fui mineiro, mineiro mesmo. Nasci em BH. A gente sente falta de tudo daí, boteco principalmente. Sempre levamos as meninas no Parque Municipal, Guanabara… a vinda pra cá foi um ‘buraco’ muito grande”, lamenta.

Seja na Times Square ou na avenida Afonso Pena, bom humor é algo que sempre acompanhou o casal. Tanto é que a viagem rendeu vários “cliks” divertidos. Veja alguns abaixo:

O casal aproveitou a viagem para visitar o museu de cera e o Touro de Wall Street (Arquivo pessoal)
Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!