Casamento comunitário em BH: Defensoria Pública abre vagas limitadas para cerimônia coletiva

defensoria pública casamento comunitário
Cerimônia do casamento comunitário será realizado em 23 de maio (IMAGEM ILUSTRATIVA/Carlos Alberto/Imprensa MG)

Casamento comunitário em BH! Se você pretende se casar, mas não tem condições de arcar com taxas da cerimônia, ou ainda realizar um evento, não pode perder a dica a seguir.

A Defensoria Pública de Minas Gerais está com inscrições abertas para mais uma edição do casamento comunitário. As vagas são limitadas e os interessados podem se cadastrar até o dia 14 de abril.

Além de realizar o sonho de muitos casais, que não têm condições de subir ao altar, o casamento comunitário garante proteção jurídica, regulariza as relações familiares e previne conflitos sociais.

O casamento comunitário é uma alternativa, inclusive, para aqueles que já estão em união estável. A cerimônia coletiva deve ocorrer em 23 de maio, uma terça-feira. O local ainda será definido.

Como fazer a inscrição?

Os interessados devem ir até a sede da Defensoria Pública de Minas Gerais, no Barro Preto, região Central de BH. A sede fica na rua dos Guajajaras, nº 1.707, e o atendimento ocorre das 9h às 16h.

Veja abaixo a lista de documentos necessários:

Defensoria Pública de Minas/Divulgação


Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!