Casamento homoafetivo gratuito tem inscrições abertas em Betim

Inscrições podem ser feitas até 3 de agosto

Estão abertas as inscrições para o Casamento Coletivo Homoafetivo LGBT que será realizado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em sua quarta edição, o evento dá continuidade às ações de promover a igualdade de direitos.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Governo (Segov) até o próximo dia 22. Os casais devem comprovar no ato da inscrição renda de até três salário mínimos. Entre os documentos que devem ser levados estão certidão de nascimento, carteira de identidade, de trabalho, CPF, comprovante de endereço e de renda. Em caso de autônomos, é necessária uma declaração comprobatória.

De acordo com o Leônidas Ferraz, coordenador-geral do Movimento Gay de Betim (MGB), o principal objetivo é proporcionar a “oportunidade da união para casais que não possuem condições financeiras de oficializá-lo”.

A cerimônia de casamento homoafetivo será gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no Centro Administrativo João Paulo ll, na rua Pará de Minas, 640, Brasiléia, das 10h às 17h.

O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual LGBT, em parceria com o MGB. Mais informações podem ser obtidas através do número (31) 3531-2323.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!