O corpo de Ivanda Aparecida Viana, localizado às margens da BR-381, em Belo Horizonte, na manhã da última segunda-feira (9), após oito dias de buscas, será velado nesta quarta (11). A cerimônia está marcada às 14h30, no Cemitério Bosque da Esperança.
Vítima de feminicídio, Ivana era procurada desde 1° de junho. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a faxineira tinha um relacionamento de aproximadamente 15 anos com o suspeito do crime, um homem de 31.
Entenda
No dia do desaparecimento, a faxineira saiu de casa sem o celular e disse às amigas que levaria seu namorado até o ponto de ônibus. Depois disso, Ivana não retornou.
Às autoridades, o suspeito afirmou que deixou a mulher no ponto e solicitou uma viagem por aplicativo sozinho. A PCMG ouviu o motorista da corrida, que confirmou o embarque do casal.
O condutor do veículo reconheceu o suspeito e afirmou que a Ivanda parecia embriagada. No entanto, a família da vítima desconfiou do depoimento, pois ela não costumava a ficar embriagada. Nesse momento, levantou-se a suspeita de envenenamento.
Ainda segundo a Polícia Civil, o autor teria cometido o homicídio numa mata próxima ao bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de BH, onde a corrida foi finalizada. A perícia apontou fratura na nuca, provocada, provavelmente, por ataque com pedra.
O suspeito foi localizado e preso em Santo Antônio do Amparo, na Zona da Mata, por ocultação de cadáver.