Caso Ivanda: corpo de mulher morta pelo ex será velado em BH nesta quarta-feira

11/06/2025 às 13h32
Corpo da mulher foi localizado às margens da BR-381, em BH (Reprodução + Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O corpo de Ivanda Aparecida Viana, localizado às margens da BR-381, em Belo Horizonte, na manhã da última segunda-feira (9), após oito dias de buscas, será velado nesta quarta (11). A cerimônia está marcada às 14h30, no Cemitério Bosque da Esperança.

Vítima de feminicídio, Ivana era procurada desde 1° de junho. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a faxineira tinha um relacionamento de aproximadamente 15 anos com o suspeito do crime, um homem de 31.

Entenda

No dia do desaparecimento, a faxineira saiu de casa sem o celular e disse às amigas que levaria seu namorado até o ponto de ônibus. Depois disso, Ivana não retornou.

Às autoridades, o suspeito afirmou que deixou a mulher no ponto e solicitou uma viagem por aplicativo sozinho. A PCMG ouviu o motorista da corrida, que confirmou o embarque do casal.

O condutor do veículo reconheceu o suspeito e afirmou que a Ivanda parecia embriagada. No entanto, a família da vítima desconfiou do depoimento, pois ela não costumava a ficar embriagada. Nesse momento, levantou-se a suspeita de envenenamento.

Ainda segundo a Polícia Civil, o autor teria cometido o homicídio numa mata próxima ao bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de BH, onde a corrida foi finalizada. A perícia apontou fratura na nuca, provocada, provavelmente, por ataque com pedra.

O suspeito foi localizado e preso em Santo Antônio do Amparo, na Zona da Mata, por ocultação de cadáver.

Thiago Cândido

Jornalista pela UFMG. Repórter no BHAZ desde 2023. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Thiago Cândido

Email: [email protected]

Jornalista pela UFMG. Repórter no BHAZ desde 2023. Participou de reportagem vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ