Cemig realiza troca gratuita de lâmpadas em Betim e outras cidades de Minas Gerais

cemig troca lâmpadas
A Cemig realiza até este sábado (2) a troca gratuita de lâmpadas para os clientes de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (Thobias Almeida/Divulgação)

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) realiza até este sábado (2) a troca gratuita de lâmpadas para os clientes de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética, que permite que os moradores substituam até sete lâmpadas antigas por outras de tecnologia LED.

A iniciativa já contemplou moradores da cidade de Varjão de Minas e ainda é realizada nos municípios Presidente Olegário, Uberlândia e Santo Antônio do Monte.

A troca é válida para clientes titulares da conta ou que tenham procuração, de acordo com o modelo disponibilizado no posto de troca e no site da Cemig. O posto de troca ficará no município até o fim de semana, na Praça do Encontro, entre as Avenidas Edméia Matos Lazaroti e Juiz Marco Túlio Isaac.

De acordo com o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, as lâmpadas de LED são mais adequadas para as residências porque apresentam durabilidade superior e maior eficiência.

Isso significa que elas consomem menos energia quando comparadas às lâmpadas fluorescentes compactas, por exemplo. Contudo, a iniciativa busca, sobretudo, incentivar o uso sustentável da energia no dia a dia.

“Nós queremos fomentar na população a cultura da eficiência energética. E a troca de lâmpadas é uma demonstração de que é possível contribuir para a construção de um futuro mais sustentável com atitudes simples”, destaca Queiroz.

Como conseguir as lâmpadas

Para participar, os clientes residenciais devem apresentar a última conta de energia quitada e um documento de identidade. A troca de lâmpadas será feita mediante a apresentação de até sete unidades de lâmpadas.

Os interessados também devem estar em dia com o pagamento da conta de luz, havendo possibilidade de consultar a situação no momento da troca das lâmpadas.

A Cemig solicita que os interessados levem também um comprovante de pagamento, mesmo que este seja apresentado pelo celular.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!