Pesquisar
Close this search box.

PBH amplia de sete para 13 centros de saúde com atendimento no fim de semana

Por

atendimento ao paciente centros de saúde bh fim de semana
Ao todo, são 13 centros de saúde em BH que atendem no fim de semana (PBH/Amira Hissa)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) ampliou de sete para 13 centros de saúde que funcionam no fim de semana. As unidades são voltadas para atender pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika, e estão distribuídas nas nove regionais de BH.

Os centros de saúde funcionarão de 7h às 19h, com exceção do Centro de Saúde Rio Branco, que atenderá os pacientes até às 22h. Veja a lista das unidades que passarão a abrir aos fins de semana:

  • Centro-Sul: Centro de Saúde Carlos Chagas
  • Barreiro: Centros de Saúde Francisco Gomes Barbosa/ Tirol e Vale do Jatobá
  • Leste: Centro de Saúde Vera Cruz
  • Norte: Centro de Saúde Aarão Reis e Floramar
  • Nordeste: Centros de Saúde São Paulo e Conjunto Paulo VI
  • Noroeste: Centro de Saúde Santos Anjos
  • Oeste: Centro de Saúde Betânia
  • Pampulha: Centro de Saúde Santa Terezinha
  • Venda Nova: Centros de Saúde Rio Branco e Jardim Europa

Segundo a PBH, a ampliação dos locais e incremento dos serviços acontecem de forma gradativa, considerando a demanda de cada região. As regionais Barreiro, Norte, Nordeste e Venda Nova terão duas unidades em funcionamento por causa do aumento na busca por atendimento.

Dengue: sintomas, diagnóstico, teste rápido e vacinação

Os CAAs (Centros de Atendimento às Arboviroses) das regionais Barreiro e Centro–Sul ficam abertos de 7h às 22h. O CAA Venda Nova, por sua vez, está funcionando 24 horas por dia. Tais unidades são porta aberta, ou seja, não é necessário encaminhamento médico para receber pessoas com sintomas.

Estão funcionando, também, as URVs (Unidades de Reposição Volêmica), durante 24 horas, de segunda à segunda. Essas unidades ficam nas regionais Centro–Sul, Venda Nova e Barreiro e atendem somente usuários encaminhados de centros de saúde, CAAs e UPAs.

Clique aqui para conferir os endereços de todos os locais.

Com PBH

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ