Chapola do Dendê: Preso no Belvedere, em BH, um dos traficantes mais procurados do Brasil

Chapola do Dendê era um dos traficantes mais procurados do Brasil (Divulgação/PCERJ)

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta terça-feira (14), o carioca Marcos Vinicius dos Santos, um dos traficantes mais procurados do Brasil. Ele foi detido em Belo Horizonte.

Conhecido como Chapola do Dendê, o suspeito de 39 anos era procurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por ser integrante de uma facção criminosa no estado.

Ele foi localizado por agentes da Delegacia Especializada de Investigação e Repressão a Roubos e Bancos, pertencente ao Depatri, no bairro Belvedere, Zona Sul da capital mineira.

Chapola do Dendê

Marcos Vinicius dos Santos, o Chapola, faz parte do tráfico de drogas no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Chapola chegou a ser preso em 2010, por policiais civis da Divisão de Capturas da Polinter. À época, ele era apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas na comunidade Praia da Rosa, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil investiga se o traficante Marcos Vinícius está envolvido no desaparecimento do entregador de supermercados Thiago Gomes dos Santos, 28. Thiago desapareceu em julho de 2022, quando trabalhava como motorista de aplicativo.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!