Charlie Brown de volta! Cão de garotinho autista é devolvido aos tutores por motoboy em BH

charlie brown
Charlie Brown, fiel escudeiro de Felipe Venturi, de 11 anos, estava desaparecido desde a última quarta-feira (Arquivo pessoal)

O cachorrinho Charlie Brown, da raça shih-tzu, desaparecido desde a última semana no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi localizado pela família nesta segunda-feira (24). O animal é fiel escudeiro de Felipe Venturi, 11, diagnosticado com síndrome de Down e autismo.

Charlie Brown havia fugido de casa após as chuvas que atingiram a capital mineira na quarta-feira (19). Câmeras de segurança de um prédio da região registraram o momento em que o cachorrinho é resgatado por um motoboy que passava perto da casa da família.

Ao BHAZ, Marina Venturi, mãe de Felipe, conta que a esposa do entregador assistiu a uma reportagem sobre o desaparecimento do cão na manhã de hoje e imediatamente acionou o marido. O animal foi devolvido durante a tarde e está bem.

“Ele me ligou na mesma hora e trouxe ele aqui. Ele também tem cachorro, então ele cuidou direitinho dele. Amanhã vamos levá-lo ao petshop para tomar um banho, mas graças a Deus ele está ótimo!”, comemorou ela.

Segundo a mãe, Felipe chegou a passar mal de saudade do cãozinho. Nos primeiros dias de desaparecimento, ela havia dito ao filho que o animal estava no veterinário, para que ele não ficasse preocupado. “Ele vomitou, teve diarreia, não queria fazer nada na escola. Agora vamos voltando a nossa vida ao normal”, disse Marina.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!