Forte odor leva síndica a chamar a PM para arrombar apartamento em BH e resultado surpreende a todos

bh cheiro forte apartamento ilustrativa
O cheiro forte em um apartamento intrigou moradores de BH (IMAGEM ILUSTRATIVA/Yuran Khan/BHAZ)

Um cheiro forte em um apartamento de BH foi o centro das atenções de um intrigante caso recheado de mistério e requintes de morbidez. O roteiro é digno de cinema.

Tudo começou quando uma moradora do prédio ouviu um homem contar à administração sobre um odor forte, vindo de uma habitação no 12º andar. A moradora, então, decidiu compartilhar a “fofoca” com seus seguidores no Twitter na noite da última quarta-feira (18), e o caso repercutiu rapidamente.

“Fui pegar encomenda e ouvi (fofoqueira) um homem contando pra administração que o 12º andar tá com cheiro de podre e os vizinhos tão preocupados que ‘tenha alguém passando mal em um dos apartamentos'”, iniciou a escritora Mary Müller em sua thread no Twitter.

Então, a moradora de BH foi conferir o boato e disse ter encontrado um “cheiro de cadáver” no apartamento. A publicação inicial do relato já soma quase 100 mil curtidas e quase 4 milhões de visualizações no Twitter.

Moradora foi atrás de respostas

Intrigada com o cheiro forte, a moradora se dirigiu à administração do prédio no dia seguinte. “A moça disse apenas que foi ontem no andar e tocou todas as campainhas e ‘não tinha nada’. Na hora pensei: uai, o problema está justamente nesse NADA”, relatou, pensando que poderia haver um cadáver em decomposição no apartamento.

Como o contato com a administração não teve muito êxito, Mary recorreu à síndica do prédio, que segundo ela, foi “muito mais solícita”. A funcionária afirmou à moradora que ia conferir o apartamento e tentar falar com moradores. Além da síndica, Mary também conversou com a faxineira do bloco do prédio. Ela também havia percebido o cheiro, e notou que ele vinha de um apê que ninguém respondia a campainha.

“A síndica realmente foi atrás, tentou contato com moradores e nada. Conseguiu contato com a imobiliária apenas. Ela está nesse instante falando com o advogado do condomínio para se informar se arromba ela mesma ou se chama a polícia”, escreveu Mary no Twitter. A essa altura, milhares de usuários já acompanhavam as atualizações do caso na rede social (confira abaixo).

Reprodução/Twitter

Polícia descobre motivo do odor

De acordo com Mary Müller, após o contato da síndica com a imobiliária, a polícia foi acionada por meio de telefone, e com isso, o mistério foi finalmente resolvido.

Por volta de cinco e meia da tarde dessa quinta-feira (19), Mary postou que a porta do apartamento havia sido aberta pela polícia e o mistério foi resolvido. Nesse momento, o cheiro estava tão forte que “subiu pelas escadas” e chegou à casa da escritora.

A real origem do odor foi motivo de alívio: “Recebi mensagem dizendo que os moradores foram viajar sem pagar a conta de luz, Cemig veio, cortou e a geladeira apodreceu. Ovo, carne etc.”, revelou a moradora. Coincidentemente, essa era uma das teorias que a mulher havia postado um dia antes, no início da thread.

Por fim, ela ainda postou um recado às pessoas que acompanharam a história com as expectativas mais preocupantes. “Todo mundo decepcionado com o desfecho, mas vamos combinar que é o desfecho mais feliz que a história poderia ter tido. Sem mortes, só podridão”, concluiu.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!