Chico Pinheiro apresenta comício de Lula e Kalil em BH

chico pinheiro
O jornalista Chico Pinheiro vai comandar o comício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Belo Horizonte, na noite de hoje (Reprodução/@chicopinheiros/Instagram + Asafe Alcântara/BHAZ)

O jornalista Chico Pinheiro, que saiu da TV Globo em abril deste ano, comanda o comício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Belo Horizonte, na noite de hoje (18). O evento ocorre na Praça da Estação, no Centro da capital. 

Chico chegou a puxar os versos “Oh Minas Gerais, quem vai de Lula não perde jamais” antes do início dos discursos. Ele foi acompanhado pelo público presente.

“Acho que há momentos na vida do país em que a gente não pode se omitir. Eu deixei o jornalismo diário e coloco o meu conhecimento de comunicação e de jornalismo à serviço da campanha do presidente Lula por entender que é um momento especial na vida do Brasil. É o momento de a civilização vencer a barbárie”, declarou Chico em entrevista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O evento também conta com a participação com o ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD). Desde o início da tarde, o Centro da capital registrou intensa movimentação de apoiadores dos dois candidatos.

Saída da Globo

Chico Pinheiro deixou a Globo em abril deste ano depois de três décadas na emissora. A notícia foi divulgada por meio de um comunicado que relembra a carreira de Chico e diz que, após 32 anos, o jornalista sai em “comum acordo” com a emissora (relembre aqui).

Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da Globo, assinou a carta. “Chico Pinheiro conquista de imediato o público em casa e seus colegas no trabalho com duas características marcantes: a língua afiada contra as mazelas do Brasil e uma simpatia contagiante”, começa o comunicado.

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, explica Kamel.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!