Chuva forte pode atingir BH a qualquer momento; tempestade causou estragos nessa quarta

Cristiana Andrade/BHAZ + Reprodução/BHTrans

Pode voltar a chover forte em Belo Horizonte nesta quinta-feira (27). A Defesa Civil da capital emitiu um alerta para possibilidade de pancada de chuva de 30 a 50 mm, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h, válido até 8h desta sexta-feira (28). O órgão emitiu no início da noite de quarta-feira alerta de risco geológico, que ainda está mantido.

No fim da tarde dessa quarta-feira (26), a chuva que atingiu a capital causou estragos e assustou moradores. Regiões tiveram avenidas alagadas e muros desabaram em pontos da cidade.

Ainda na Região da Pampulha, parte de um muro no limite de imóveis desabou na Rua Borges, no bairro Indaiá, por causa de um deslizamento de terra. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), o local foi interditado preventivamente.

Queda de muros

O muro da Escola Estadual General Carlos Luiz Guedes, na Rua Tiradentes, Bairro Bonsucesso, na região do Barreiro desabou durante a madrugada. A estrutura tinha seis metros de altura e 20 de comprimento. Não houve vítimas e local está parcialmente interditado, já que outra parte da construção ameaça desabar.

Outra estrutura que foi interditada preventivamente está localizada na rua Borges, no bairro Indaiá, na região da Pampulha. No local, a Defesa Civil constatou o tombamento parcial de muro de divisa e um deslizamento de terra.

Os responsáveis pelos imóveis foram notificados para tomar ações que reduzam o risco do local e a retirada preventiva das estruturas que podem cair. O lugar segue isolado preventivamente.

Alagamentos

Córrego Ferrugem transbordou com a chuva dessa quarta-feira (Divulgação/BHTrans)

Por conta da chuva forte, a Defesa Civil emitiu alerta de transbordamento para quatro córregos da capital. O Córrego Ferrugem, localizado na região Oeste da capital, na divisa com Contagem, transbordou e interditou trecho da avenida Teresa Cristina.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!