Pesquisar
Close this search box.

Chuva derruba árvore em trilhos e complica viagens do metrô de Belo Horizonte

Por

Bhaz

Uma árvore de grande porte caiu entre as estações Carlos Prates e Lagoinha, na madrugada desta terça-feira (20), e tem complicado a circulação do metrô da capital desde então. Por causa do incidente, os vagões estão fazendo as viagens com intervalos maiores do que o de costume.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), não houve a interrupção das viagens e, para minimizar os impactos da ocorrência, trens acoplados que permitem carregar um maior número de passageiros por composição têm sido utilizados.

Apenas no trecho entre as estações Carlos Prates e Central, o metrô trafega em uma única via. As composições circulam com intervalos médios de 20 minutos, até a completa normalização do sistema.

A árvore foi derrubada em razão da chuva e das fortes rajadas de vento ocorridas nesta madrugada. As equipes de manutenção da CBTU já trabalham no local para desobstruir a via e garantir a retomada da regularidade dos intervalos do metrô.

Roberth R Costa

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ