Chuvas voltam a atingir BH e moradores agradecem pelo alívio do ‘calorão’

chuva trânsito bh
Chuva atinge maior parte das regiões de BH (Amanda Dias/BHAZ)

As chuvas voltaram a atingir a capital mineira no início da noite desta quarta-feira (29) e, para muitos mineiros, foi motivo para agradecer. A Defesa Civil de Belo Horizonte chegou a emitir alerta sobre o temporal, que chegou com com raios e rajadas de vento em torno de 45 km/h. Até as 8h desta quinta-feira (30), ainda é possível que a precipitação se repita.

Segundo o balanço da Defesa Civil, as regiões mais afetadas, até às 20h30, foram Nordeste, Centro-Sul, Oeste, Noroeste e Venda Nova. As regiões Noroeste e Leste chegaram a atingir o nível laranja de monitoramento, que indica chuvas fortes.

Já as regiões Nordeste e Oeste ficaram no amarelo, enquanto todas as outras se mantiveram no verde, que indica chuvas fracas.

Na segunda-feira (27), também houve registro de chuva em BH. Porém, ela não foi tão bem recebida por conta do horário. Nas redes sociais, a chamada “chuva pega peão” – conceito da chuva que cai perto do horário do fim do expediente, entre 18h e 19h da noite – não agradou (veja aqui).

‘Qualquer pingo me deixa feliz’

Como de costume, os belo-horizontinos agradeceram pela dádiva de uma chuvinha para amenizar o dia de intenso calor. Pelo Twitter, os usuários disseram que “os pulmões agradecem”, já que o tempo seco estava castigando o sistema respiratório dos mineiros.

Já outra brincou e questionou se “isso que está caindo” é chuva mesmo ou choro dos atleticanos, que amargaram uma derrota seguida de eliminação da Copa Libertadores. Teve gente que disse que a chuva estava esperando a Britney ser livre (#FreeBritney) para aparecer na cidade.

Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!