‘Circuito das Luzes’ : BH terá corredor iluminado da Savassi à Praça Sete neste Natal

Praça Sete
Moradores de BH e turistas poderão visitar a Casa do Papail Noel até o próximo sábado (23) (Adão de Souza/PBH)

BH vai ter, pela primeira vez, um corredor de luzes de Natal que liga a Savassi à Praça Sete em 2023. O Circuito das Luzes é uma ação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e começa no próximo dia 11 de dezembro. A rota tem como destino a “Casa do Papai Noel”.

O trajeto começa na avenida do Contorno, passa pela Savassi, Praça da Liberdade, percorre toda a extensão da avenida João Pinheiro e da Afonso Pena, até chegar na Praça Sete, onde está a Casa do Papai Noel. O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza, falou sobre a importância da atividade para atrair visitantes e impulsionar as vendas dos lojistas.

“A proposta do ‘Circuito das Luzes’ é refletir a tradicional iluminação da Praça da Liberdade para dois importantes polos comerciais e turísticos, a Savassi e o Hipercentro. Será criada uma conexão lúdica entre esses dois lugares e fomentar a circulação de pessoas nesse trecho”.

O lar do bom velhinho na Praça Sete fica disponível ao público entre os dias 9 e 23 de dezembro. De segunda a sexta-feira, o horário de visitação é das 16h às 20h. Já aos sábados e domingos, é possível conhecer o local de 9h às 13h. A entrada é gratuita e o espaço contará ainda com fotos e apresentações musicais.

“A gente tem que pensar também que dezembro é um mês de chuva, em Belo Horizonte, e aí muitas pessoas não conseguem acessar a iluminação na Praça. Então, as pessoas poderão fazer esse trajeto de carro, com as crianças mostrando esse espírito de Natal”, explicou Marcelo.

Além do “Circuito das Luzes”, um trio elétrico com o Papai Noel percorre alguns corredores de todas as regiões da capital mineira.

Os locais de passagem do trio elétrico são:

  • Venda Nova: avenidas Salamanco e Vilarinho; ruas Padre Pedro Pinto e Crisanto Muniz, e avenida Denise Cristina da Rocha.
  • Norte: avenida Saramenha, Praça Padre Lage, rua Maria Amélia Maia e avenida José Lopes Muradas.
  • Nordeste: rua Ilacir Pereira Lima e avenida Bernardo de Vasconcellos.
  • Pampulha: avenidas Portugal e Otacílio Negrão de Lima; rua Monteiro Lobato e avenida Miguel Perrela.
  • Noroeste: rua Padre Eustáquio, avenidas Dom Pedro II, João XXIII e Abílio Machado; Praças Coração Eucarístico e Atalaia.
  • Leste: ruas Sapucaí, Conselheiro Rocha e Mármore; avenidas Andradas, Silviano Brandão e José Cândido da Silveira.
  • Oeste: avenidas Professor Mário Werneck, Barão Homem de Melo e Silva Lobo; Praça Leonardo Gutierrez e rua Platina.
  • Barreiro: avenidas Afonso Vaz de Melo, Sinfrônio Brochado, Visconde de Ibituruna, Olinto Meireles e Praça José Verano.
  • Vila da Serra (Nova Lima): Alameda Oscar Niemeyer.
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News. Graduado pelo Centro Universitário Estácio de Sá.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!