Clássico entre Atlético e Cruzeiro está mantido no Independência: ‘interdição foi apenas financeira’

A disputa entre Atlético e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo domingo (12), está mantida na Arena Independência. O juiz responsável por interditar o estádio após pedido de liminar do Ministério Público – por dano ao erário – publicou um ofício na terça-feira explicando que a interdição, na verdade, se trata de uma suspensão financeira – e não física.

“Não foi decretada a interdição física do Estádio Independência, mas sim a denominada interdição financeira, que equivale à consagrada “indisponibilidade de bens” de pessoa física. A interdição física seria cabível, por exemplo, se o Estádio apresentasse risco de desabamento e de perigo aos torcedores ou usuários, o que não é o caso”, afirmou no documento o juiz Michel Curi e Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte.

Portanto, a dúvida que surgiu na segunda-feira, após a decisão do magistrado, se o clássico seria ou não realizado no estádio do Horto não existe mais. ““Interdição do Estádio”, deve ser lido “interdição financeira do Estádio”, afastando assim qualquer dúvida que leve ao entendimento de que tenha sido proibido o uso do Estádio no que concerne a jogos já agendados. O que se determinou em favor do Erário foi o depósito judicial de parte da arrecadação dos jogos, mediante apresentação de cronograma para tanto” completa Curi e Silva.

Procurado pela Bhaz, o Atlético, dono do mando de campo da partida do próximo domingo, confirmou a realização do jogo na arena do América.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!