‘Calorão’ ontem, frio hoje? Clima de BH deixa moradores confusos

frio ou calor
A partir deste fim de semana os termômetros voltaram a subir em BH, mas a oscilação na temperatura deixou os moradores confusos (Amanda Dias/BHAZ)

Nas últimas semanas, um questionamento tomou conta das redes sociais em Belo Horizonte: onde é que foi parar o calor? Uma postagem que se tornou viral em poucos dias fez com que vários moradores da cidade se atentassem à onda de “friaca” que invadiu a capital mineira e implorassem pelo retorno das altas temperaturas.

“Eu não lembro a última vez que fez calor em BH. Há mais de 10 meses que só sentimos frio nessa cidade. Ninguém vai questionar isso? Vamos fingir que nada tá acontecendo?”, questionou o autor do post, que já soma milhares de interações.

Desde o fim de semana os termômetros voltaram a subir na cidade, mas a oscilação na temperatura ainda tem deixado os moradores de BH confusos. Mesmo que a segunda-feira (8) tenha começado com o clima ameno, a temperatura máxima deve chegar aos 31°C durante a tarde.

Nas redes sociais, há quem ainda não saiba ao certo se a melhor alternativa é deixar a blusa de frio em casa. “Quem tá em BH pode me ajudar a entender se faz frio ou calor? Meu corpo sozinho não tá sabendo dizer”, questionou usuária do Twitter.

Também tem gente que já não suporta mais o calor, mesmo ele tendo acabado de chegar. “O pessoal de BH tanto reclamou do frio que fez, principalmente nas duas últimas semanas de maio e agora, em agosto, tá fazendo esse calor todo. Vocês estão achando bom agora?”, ironizou outro internauta.

Veja um pouco da repercussão:

Calor de volta?

O ‘calorão’ deve acompanhar os mineiros pelo menos até esta quarta (10), quando os marcadores apontam máxima de 28°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Para a tristeza daqueles que adoram calor, a partir de quinta (11), os termômetros devem variar entre 9°C e 24°C na capital.

Segundo o meteorologista do Inmet, Claudemir de Azevedo, a umidade deve permanecer na casa dos 70% neste início de semana, mas com o declínio repentino de temperatura a partir de quinta, essa umidade deve oscilar (veja aqui).

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!