Cobradora é agredida durante protesto na avenida Carlos Luz

Reprodução/WhatsApp

Cerca de 20 moradores da Vila Sumaré fecharam as pistas da avenida Presidente Carlos Luz, na altura do Shopping Del Rey, durante o final da tarde desta quarta-feira (16). Pneus foram queimados para bloquear a via no sentido Pampulha. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que parte da população decidiu interditar o trânsito devido à morte de um homem conhecido como “Foca”. Durante o protesto, um ônibus da linha 64 (Estação Venda Nova/Assembleia) foi depredado e uma cobradora precisou ser escoltada após sofrer agressão.

Ao Bhaz, a vítima contou que estava sentada quando começaram a atirar pedras contra o coletivo. Em um determinado momento, homens invadiram o veículo e se irritaram ao verem a cobradora com o celular na mão. “Acharam que eu estava filmando e me bateram com uma tábua de madeira”, contou a mulher enquanto aguardava atendimento no Hospital Risoleta Tolentino Neves.

Várias janelas do ônibus foram quebradas. “Eles disseram que estavam protestando contra a ação da polícia no aglomerado e ainda citaram morte de inocentes”, conta a cobradora.

A sala de imprensa da Polícia Militar informou que não houve registro de homicídio na Vila Sumaré nos últimos sete dias. Viaturas fizeram buscas na região na tentativa de identificar os homens que invadiram o ônibus. Até o momento, ninguém foi preso.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!