TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Colégio Izabela Hendrix encerra atividades após 116 anos

29/09/2020 às 17h39 - Atualizado em 12/12/2022 às 22h09
colegio metodista izabela hendrix
Alunos do Centro Universitário Izabela Hendrix serão transferidos para a Newton Paiva

O Colégio Metodista Izabela Hendrix anunciou que vai fechar as portas depois de 116 anos de operação em Belo Horizonte. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), em comunicado enviado à comunidade acadêmica, que explica motivo do fechamento.

O instituto responsável pela manutenção da escola esclarece que as atividades no centro universitário não serão afetadas e haverá ainda a inauguração de dois novos cursos a partir do próximo ano: farmácia e engenharia biomédica. No colégio, que atendia do ensino infantil ao médio, as aulas continuam apenas até dezembro deste ano, em regime remoto.

“Mudança em gestão, enxugamento de quadro administrativo, medidas não operacionais, aperfeiçoamento de uma proposta pedagógica cada vez mais enriquecedora e atrativa, bem como redução nas mensalidades, não foram suficientes para solução da crise financeira”, diz o comunicado. No anúncio, o instituto explicou ainda que os impactos financeiros passaram a comprometer os processos internos do colégio, sediado no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de BH, e até mesmo outras unidades.

‘Lamentável’

O Colégio Izabela Hendrix foi criado em 1904 por uma missionária da Igreja Metodista do Sul dos Estados Unidos e abrigou o primeiro centro educacional para mulheres de Belo Horizonte. Em seu surgimento, a instituição tinha o objetivo de garantir o direito das mulheres à capacitação. Agora, o prédio que recebeu milhares de alunos na rua Espírito Santo, será alugado para a Rede Decisão, dona de mais de dez escolas em São Paulo e em Minas.

Nas redes sociais, alunos, professores e funcionários que já passaram pelo colégio lamentaram o fechamento. “O trem ficou sério mesmo, Instituto Izabela Hendrix fechando…”, comentou um internauta, enquanto outro também compartilhou a tristeza de ver “talvez o mais tradicional colégio de BH” encerrando as atividades: “Lamentável”.

https://twitter.com/caikiluiz/status/1310675282299367424

Editado por: Marcela Gonzaga

Giovanna Fávero

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

Giovanna Fávero

Email: [email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ