Colégio Pitágoras encerra as atividades em BH a partir do ano que vem

pitágoras
A partir de 2022, a instituição de ensino pertencerá à rede Coleguium, que possui mais de dez unidades na capital (Reprodução/Google Street View)

O Colégio Pitágoras, localizado no bairro Cidade Jardim, na Zona Sul de Belo Horizonte há mais de 50 anos, vai encerrar definitivamente suas atividades a partir do ano que vem. Em 2022, os alunos da instituição de ensino – que abrange turmas do nível infantil ao médio – terão vagas garantidas no Coleguium, que possui mais de dez unidades na capital. A notícia foi anunciada em comunicado enviado aos pais e responsáveis nessa quinta-feira (11).

“Seguindo nosso compromisso com a transparência, a confiança e o cuidado com toda nossa comunidade escolar, comunicamos na data de hoje, 11 de novembro de 2021, o encerramento das operações do Colégio Pitágoras em Belo Horizonte, a partir do ano letivo de 2022”, diz um trecho da nota.

“Estamos confiantes de que construímos uma jornada de sucesso até aqui e queremos garantir que, até o final deste ano letivo, o calendário escolar e o planejamento pedagógico anuais seguirão normalmente, sem qualquer alteração”, acrescenta a administração do colégio.

‘Vagas garantidas’

Ainda no comunicado, a coordenação garante que “os processos e atividades da escola não se modificarão até o final do ano letivo, de modo a não prejudicar o aprendizado dos alunos”. A partir de 2022, uma parceria firmada com a instituição de ensino particular Coleguium vai garantir que todos os alunos matriculados no Pitágoras tenham vagas para o próximo ano letivo.

“Basta citar o Pitágoras no contato com a Central de Relacionamento do Coleguium, no telefone (31) 3490-5000”, orienta a direção. “Agradecemos a confiança de todos e nos colocamos à disposição para esclarecimentos e atendimentos por meio do telefone (31) 2111-2100”, finaliza a nota.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!