Com ampliação de horários de bares e restaurantes, ônibus já circulam até 1h em BH

Ônibus em BH
Consórcio reforça que todos os passageiros devem verificar diariamente os horários (Amanda Dias/BHAZ)

Todas as linhas de ônibus de Belo Horizonte já estão circulando até 1h, após a ampliação do horário de funcionamento dos bares e restaurantes da capital mineira. Desde essa quinta-feira (29), os estabelecimentos já podem funcionar até 23h, conforme flexibilização oficializada pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte).

De acordo com o Transfácil (Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte), as adequações de horários conforme novas flexibilizações durante a pandemia estão sendo feitas em conjunto com a BHTrans.

“Importante que todos os passageiros verifiquem diariamente os horários, alterações podem ocorrer no sistema em função da demanda. Os novos horários serão disponíveis nas Estações BHBus, no interior dos ônibus, nos aplicativos do sistema e nas redes sociais oficiais”, reforça a Transfácil.

Mais informações

O consórcio também destaca que as empresas de ônibus continuam disponibilizando veículos reservas nas estações de integração BHBus (Pampulha, Venda Nova, Vilarinho, São Gabriel, Diamante e Barreiro), “prontos para realizar viagens extras, se necessário”.

Por fim, o Transfácil reforça que, sempre que o passageiro identificar alguma falha no atendimento, ele deve entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo (31) 3248-7300, informando número da linha e do ônibus, horário e local da ocorrência. Dessa forma, o veículo será identificado e o problema será corrigido, segundo o consórcio.

Flexibilização em BH

A PBH publicou, ontem, o decreto que  autoriza o funcionamento de bares e restaurantes até às 23h. A medida é válida para restaurantes, cantinas, sorveterias, bares e similares, inclusive aqueles no interior de galerias de lojas, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos. A retirada do produto no local poderá acontecer até às 22h e não há restrição para a entrega em domicílio.

Outra novidade na flexibilização é a volta do públicos em estádios de futebol. Conforme publicado no decreto, não há restrição de horário para o comparecimento e pode acontecer diariamente. Apesar disso, uma série de medidas precisam ser seguidas neste formato de teste realizado pela PBH (veja mais detalhes aqui).

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!