Com reabertura do comércio, metrô de BH amplia horários; confira

Metrô de BH
Ampliação de horários segue determinação judicial (Amanda Dias/BHAZ)

O metrô de Belo Horizonte vai funcionar com horários ampliados a partir de segunda-feira (1º), para acompanhar a reabertura do comércio na capital mineira. Começando na semana que vem, o sistema passa a operar das 5h40 às 23h, com todas as 19 estações abertas, ininterruptamente.

De acordo com a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), a mudança cumpre decisão judicial do TRT-MG (Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais), que prevê que a operação do metrô de BH
deve acompanhar as fases de reabertura propostas pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte).

Confira os novos horários de funcionamento do metrô:

Operação Horários Intervalos 
Segunda a sexta 5h40 às 23h, com circulação ininterrupta nas 19 estações 8 a 10 minutos no pico 18 minutos nos demais horários. 

Atenção aos cuidados

A companhia ainda lembra que permanece obrigatório o uso de máscara cobrindo o nariz e boca em todas as estações e dependências do metrô, conforme determinado pelo Decreto Municipal 17.322/20, e a medida é válida por tempo indeterminado. A CBTU solicita aos usuários que permaneçam atentos ao cumprimento da norma, já que a publicação impõe que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras ou cobertura no rosto.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!